POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Girassol Manipulação faz questão de atender bem e garantir a satisfação de seus clientes. Por isso, criamos a Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor, válida para todo o território nacional. As dúvidas e solicitações de troca ou devolução são comunicadas à nossa Central de Atendimento, enviando mensagem para o WhatsApp (35) 9 8722-2723
1 - Termos da Política de Trocas e Devolução
As devoluções ou troca de produtos serão aceitas caso haja o arrependimento da compra na nossa loja virtual ou caso o produto enviado não corresponda ao solicitado (por erro operacional), desde que o produto não tenha sido aberto nem danificado, apresentando-se nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem original, sem uso e com o lacre original. O cliente deverá conferir o produto imediatamente após recebê-lo, para aceitá-lo ou entrar com solicitação de troca/devolução. Caso deseje a troca/devolução, esta deve ser prontamente comunicada à nossa Central de Atendimento enviando mensagem para o WhatsApp (35) 8722-2723
Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto e deseje efetuar a troca/devolução, basta recusar o recebimento e nos informar enviando mensagem para o WhatsApp (35) 8722-2723.
Nota: Toda intenção de troca/devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento enviando mensagem para (35) 8722-2723.
2- Condições para troca/devolução do produto:
2.1 A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente;
2.2 O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem uso, sem violação dos lacres originais, com todos os acessórios e Nota Fiscal.
3- Instruções para devolução do produto:
Esse procedimento é realizado somente após contato com nossa Central de Atendimento enviando mensagem (35) 8722-2723. O cliente deve efetuar a solicitação a partir de seu endereço de e-mail cadastrado em nosso sistema, informando:
- nome completo e CPF;
- telefone para contato;
- número do pedido;
- qual produto deseja devolver;
- o motivo da devolução;
- e se deseja troca ou devolução com reembolso.
As instruções detalhadas para a devolução do produto serão em seguida enviadas ao e-mail do cliente.
Caso a solicitação de troca/devolução seja feita após o prazo limite para esta operação, esta solicitação não poderá ser aceita.
4- Troca/devolução e restituição do valor pago:
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, o cliente pode optar pela troca ou pela devolução com restituição do valor pago.
4.1 Troca do produto
Optando pela troca, o cliente receberá um Voucher no mesmo valor pago, para ser utilizado na nossa loja virtual dentro do prazo de 6 meses.
4.2 Devolução do produto
Optando pela devolução do produto, a restituição do valor pago será realizada da seguinte forma. Nos casos em que o pagamento foi realizado por Cartão de Crédito, será solicitada à operadora do cartão o estorno do valor. O reembolso poderá ser visualizado na sua próxima fatura do cartão. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura. Caso haja dúvidas, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Se o pagamento foi realizado por Boleto Bancário ou PIX, será efetuado crédito em Conta Corrente. Para esta forma de reembolso, é necessário que o CPF do titular da Conta seja o mesmo que efetuou o pedido (cadastrado no nosso site). Para sua segurança, não realizamos reembolso para terceiros.
O estorno/reembolso será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.
ATENÇÃO: A troca ou restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou não forem respeitadas todas as condições da nossa Política de Trocas e Devoluções ou da legislação aplicável, a devolução não poderá ser aceita e o produto será encaminhado de volta ao endereço do remetente. Nessas condições, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.
Nota: Todo manipulado possui uma requisição, e através dela podemos localizar todos os laudos e parâmetros de produção.
ATENÇÃO 2: Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam de armazenamento em geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
4.3 A restituição de valores por iniciativa da Girassol Manipulação ocorrerá nas seguintes situações:
4.3.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida por conta de erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Nesses casos, o produto retornará à nossa Central de Distribuição e em seguida faremos a devolução dos valores efetivamente pagos.
4.3.2 No caso de não haver estoque do produto adquirido, haverá a devolução dos valores efetivamente pagos ao comprador.
Nessas 2 situações, o comprador será comunicado do ocorrido e a restituição ocorrerá por:
- crédito em Conta Corrente, se o pagamento foi efetuado por PIX ou boleto bancário;
- estorno no cartão de crédito, se o pagamento foi efetuado por cartão.
Detalhes sobre prazos e conta bancária a receber a restituição constam no item 4.2